sábado, agosto 13, 2005

Sinceridade

Será que devemos ser sincero/frontal/racional?
Eu acho que quanto mais sincero/frontal/racional somos com as outras pessoas, mais nos prejudicamos e mais perdemos, melhor, menos ganhamos! Também acho que a palavra - Sinceridade- deixou de ter valor nesta sociedade que passou a ver e a julgar como bem entende, ou melhor, como lhe convém! Este é um dos valores que se está a perder nos dias de hoje. Ninguém acredita em ninguém! Acreditam apenas naquilo que pensam estar mais correcto para eles ou que acham que os satisfaz no momento! Eu, contúdo tento ser sempre o mais sincero possivel, é uma das minhas virtudes que poucos reconhecem! Já alguém dizia:- Tu és sincero/frontal/racional! - Mas tens um grande defeito, as vezes és sincero/frontal/racional de mais com as pessoas, e às vezes magoas as pessoas por seres assim! Perdes muito com isso!
Será que tem razão???
Será que ja ninguém acredita nestas palavras???
Ou nos dias de hoje não devemos ser sincero/frontal/racional???
Eu ainda acredito que devemos sê-lo!!! E tu???

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sinceridade...palavra não muito usual nos dias que correm.Acho que devemos ser sinceros, mas primeiro connosco, depois com os outros!Não podemos ser sinceros com os outros se não conseguimos ser com os outros!Nem toda a gente aceita bem a snceridade...esta magoa, fere e doi.Mas se não formos sinceros que podemos ser?Eu acho que tu és mais racional que sincero, e tens mais medo de arriscar que alguém que eu conheço.ás vezes seguir os impulsos também não é mau, depende do que keremos.

13 agosto, 2005 14:17  
Anonymous Anónimo said...

Talvez tenhas razão! A sinceridade magoa quando as pessoas não querem ouvir aquilo que estamos a dizer, mas sim o que elas queriam ouvir! Sim, é verdade, sou muito racional e tenho medo de arriscar, porque já perdi muito, mas também perdi por não arriscar! Não costumo seguir os impulsos, isto porque eles poderão ser ou não passageiros! E nós temos impulsos diariamente! Gosto das minhas certezas e detesto as minhas incertezas!

13 agosto, 2005 16:55  
Anonymous Anónimo said...

Sei que perdeste recentemente uma das tuas certezas, daquelas que dizes ter a certeza! Acho que nunca quiseste experimentar mais nada porque tinhas certeza daquilo que querias. Ate já tinhas planos traçados para um futuro próximo. Deixa de ser tão coerente contigo próprio, porque ela não o foi contigo, e sabes a quem me refiro: - Aquela que amas ou amavas há já muito tempo, e como nunca tinhas amado?!?!. Tu nem eras assim, mas… mudaste! Sabes, a mim, a vida ensinou-me a não olhar o futuro, mesmo que ele seja próximo, mas sim, apenas o presente. O futuro pode-se tentar construir, mas o presente vive-se. Sei que não mereces isso pela tua maneira de ser, alegre e sempre bem disposto. Até te tou a imaginar com um grande sorriso na cara e super bem disposto, mas triste, magoado e a sofrer por dentro. Tu és assim! Ela escolheu o futuro dela e achou que não te queria! Achas que ela te merecia?
Um grande beijinho

13 agosto, 2005 18:23  
Anonymous Anónimo said...

O passado ja foi, o futuro ninguém sabe como é...mas o presente esse podes viver intensamente, se o quiseres.Amim parece-me que não queres arriscar, mas que também não queres perder...A vida é assim e quanto mais lhe pedes menos ela te dá!.Aceita o que tens e vive o máximo com isso, e como diz a tina...o futuro pode construir-se, baseado no presente.

13 agosto, 2005 20:42  
Anonymous Anónimo said...

A única certeza que tens nesta vida é a morte!Nem onde ficas colocado para o ano,te é certo.Quem não arrisca não petisca!é ditado muito popular.Eu...arrisco pela primeira vez, e o mais certo é nem ganhar, mas pelo menos arrisquei, pelo menos mais tarde posso dizer que tentei.Certezas absolutas nunca vais ter, nem eu tenho...quem tem certezas não é plenamente feliz, porque todos os dias vivemos momentos diferentes.

13 agosto, 2005 20:46  
Anonymous Anónimo said...

É verdade, acho que esta lição me ensinou a nao idealizar nem planear o futuro! Mas eu sou assim! Gosto de certezas e detesto incertezas! Talvez deva começar a aproveitar o que me da o presente e não olhar para trás nem para a frente, mas para o momento em que estou! Talvez se tivesse aproveitado estaria bem comigo proprio! Só me posso arrepender daquilo que não quis fazer e não fiz!
É verdade eu não era assim, mas achei que pela primeira vez devia pensar de maneira diferente, porque ela era diferente! Fez-me ver que se podia pensar de outra maneira! Mas talvez me tenha enganado!

14 agosto, 2005 01:22  
Anonymous Anónimo said...

B.. Quem não pensa num bom futuro! Não te quis abrir os olhos, porque cada um é que deve abri-los. Apenas me limitei a ser sincero contigo e a dizer-te que assim não ias a lado nenhum! Acho que ninguem anda com os olhos fechados, mas as vezes, achamos que tudo passa e melhores dias virão! Eu também me diverti a brava, sinto bues de saudades, nao de todos mas de alguns, e tu és um deles! Aparece no central as 21h13m26s! Sou um vencedor, lol

15 agosto, 2005 14:15  
Anonymous Anónimo said...

Olha lá uma coisa: Tu que dizes que eu não o merecia e que eu n fui coerente com ele, quem és tu para estar a falar em mim?! Por acaso conheces me de algum lado, para estares a falar na minha vida ou a fazer comentarios a minha relação? Espero n voltar a ler nada parecido com isto, tás a ver bem o que escrevi? Porque se pensas q estas a ajudar o teu amigo...muito pelo contrario...mas se eu tiver que voltar com a minha decisão atrás, garanto te que será com o enorme prazer que to direi e até fazia questão de te o dizer pessoalmente....

15 agosto, 2005 19:16  
Anonymous Anónimo said...

Desculpa se te ofendi, não era a minha intenção! Não tou a ajudar o meu amigo, tou lhe a dizer o que acho! Mas já agora, tas a pensar voltar com a tua decisão atrás? E ele quer voltar atrás? Pode ser que me vejas para me dizeres pessoalmente a tua decisão!

16 agosto, 2005 12:49  
Anonymous Anónimo said...

Penso que nao estao sequer a respeitar o espaco do nelson.Nao conehco nenhuma de voz pessoalmente, mas sinceramente nao me parece que ele mereca este tipo de comentarios num blog publico.
A decisao e dele e as opinioes das pessoas podem nao ser as melhores mas temos de aprender a aceitar, so assim somos felizes.
Forca Nelson.Podes contar comigo.

17 agosto, 2005 15:43  
Anonymous Anónimo said...

Se tiveres que voltar com a decisao atras deveras faze-lo sem ser por birra...E um conselho que te dou!
Tina...continua a dizer o que pensas e apoiar os amigos.
Nelson...Um abraco por dia todos nos precisamos...vou enviar-te um, ok?

17 agosto, 2005 15:45  
Blogger NM said...

Nada do que decido pode ser influenciado, sou eu que decido o que devo fazer e acho melhor para mim e talvez para a outra pessoa! Agradeço as vossas preocupações, mas deixem-se disso!
Tareco, obrigado mas também te vou enviar um abraço, porque como dizes todos os dias precisamos deles! Aqui vai!

17 agosto, 2005 16:47  

Enviar um comentário

<< Home

Music Video:SPECIAL NEEDS (by Placebo)

Music Video Code provided by Video Code Zone