terça-feira, janeiro 10, 2006

Nestas ferias de natal, enquanto estive no continente, fui a Coimbra com o meu irmão. Tinhamos sido convidados para uma festa de sobreviventes no Hospital da Universidade de Coimbra, Ortopedia IV, secção de tumores! Esta festa visava reunir membros sobreviventes daquela unidade hospitalar, e o meu irmão tinha sido um destes sobreviventes, há 9 anos quando foi internado lá!
Após a nossa chegada, aquilo fez-me um pouco de confusão, afinal tinha lá "vivido um ano" a acompanha-lo. Mas desta vez foi diferente, sabia que ele estava curado e que era apenas para um convivio! Vi pessoas conhecidas e outras não apareceram, isto porque, talvez, não sei... se ainda... bem voces sabem, mas torna-se dificil dizer essa palavras quando se passa para este lado, em que a vida nos faz partidas de mau gosto!!! Mas não eram muitos daqueles que eu conhecia! E também não eram muitos, uns 10!
Fiquei sensibilizado quando um dos médicos, que agora se encontra na reforma, tentou dizer umas palavras! Sensibilizou-se de tal forma que não conseguiu dizer nada, para não desatar a chorar! Achei que era uma pessoas muito forte, afinal tinha trabalhado lá, e talvez aquilo não fosse só um emprego ou uma profissão, mas algo de mais!
Reencontrei algumas auxiliares que começaram logo a chorar de emoção, isto porque estavam muito felizes por nos rever de boa saude! Mas que também ja não tyrabalhavam naquela unidade porque ja não aguentavam as perdas de pessoas/ gente querida!
Agora envio daqui um abraço a todas as pessoas que directamente ou inderectamente estão ou estiveram numa situação dessas, e que apesar de a vida não ser sempre como queremos, ela as vezes nos faz um sorriso! E a todos os que estão nessa situação, apenas vos desejo a maior força do mundo!

4 Comments:

Blogger João said...

Viva o "Robocop", viva o Vinho, viva nós que somos da terra da "naifa" e antes de mais um grande Abraço e VIVA o Amigo Tony

12 janeiro, 2006 14:58  
Anonymous Anónimo said...

É por esta sensibilidade escondida que tens, por essa capacidade de ires à luta;pela tua força que ofereces à tua maneira...que continuo por perto e a lutar!Quando "te"leio, tenho a certeza que mereces uma medalha de ouro e um oscar de simpatia!Continua assim.

12 janeiro, 2006 19:18  
Blogger Azoreano Náufrago said...

Obrigado por teres tido tanta paciência, pelas injecções, pelos pensos, pelas comidinhas boas que te roubava...
Enfim, obrigado por tudo!
Amo-te mesmo muito!

14 janeiro, 2006 15:39  
Blogger NM said...

Mano sabes que não fui obrigado, apenas estava a fazer uma coisa para te ajudar, nem que fosse apenas com a minha presença! Porque sei, que se fosse ao contrário tambem la estavas! Eu também te amo muito.

15 janeiro, 2006 01:11  

Enviar um comentário

<< Home

Music Video:SPECIAL NEEDS (by Placebo)

Music Video Code provided by Video Code Zone