segunda-feira, maio 22, 2006

Código da Vinci


Ontem foi dia de cinema e como a foto mostra, Código da Vinci.
Começando pelo filme, recomendo a todos os amantes de cinema. Aqueles que gostam de coisas misteriosas, como eu, também o recomendo.
Será que o filme/livro é a pura realidade daquilo que se passou ou não. Bem se é, isso vem a mexer na história e na religião. Será que Jesus sempre teve uma mulher? Será que ela estava grávida no momento em que foi cruxificado? Será que afinal a ultima ceia escondia coisas? Será que afinal o "santgral" é um copo? Será que... bem será que aquilo é a realidade ou é apenas uma história? Será...?
Desta vez não vou dar a minha opinião, relativamente a história que mexeu com a religião e vai mexer, mas apenos digo que o Vaticano sempre escondeu muita coisa, e irá esconder!

5 Comments:

Blogger Azoreano Náufrago said...

E a história como a conhecemos foi escrita por historiadores. E aí também eles a escreveram como quiseram e o que quiseram. A avaliar por fontes concretas, há muita, mas muita "aldrabadas"...

22 maio, 2006 17:30  
Blogger Azoreano Náufrago said...

Tou aqui a ler um livro "Compreender a história" e é curioso porque li agora que parte do arquivo dos registos do Vaticano é inacessível, tal como o da ex-República Democrática alemã. E esta hein?

23 maio, 2006 00:42  
Blogger "Su" de said...

A religião sp teve mto poder e influência em todos os ramos da sociedade!Neste caso, o que para me mais interessou foi talvez o facto de ela ter conseguido afastar as mulheres da igreja e ter construído uma igreja de homens!

23 maio, 2006 10:28  
Blogger NM said...

Toda a gente que tem um palmo de testa sabe que existem coisas no Vaticano, começando logo por analisa-lo. Será que os donativos dos fieis da para tanto?

23 maio, 2006 21:46  
Anonymous Anónimo said...

Se desejares a resposta àstuas questões sempre podes ler a infinita bibliografia que existe sobre o tema (ou ,então, ver o sem número de documentários que os nossos canais exibem ou exibirão).
Quanto ao filme(que também vi)achei-o medíocre,inverosímel,mal representado,chato até.A verdade é que a última meia-hora era desnecessária.
A única coisa boa (que se deve a Dan Brown e não ao filme )é o facto de ter popularizado algumas reflexões muito interessantes sobre a obra de Da Vinci , sobre as origens do cristianismo e as deturpações malévolas qua a Igreja fez questão de patrocinar.
Valha-nos o facto de esta obra poder abrir os olhos a todos aqueles que acreditam no sacríficio,abnegação e sofrimento como formas de atingir o "céu" .Se as bases do cristianismos são patranhas criadas pela Santa Sé para benefício material de um clero que prefere a ignorância e o medo,então é bom que livros e filmes como estes nos ponham a questionar,a reflectir.
No entanto continuo a considerar este filme como uma autêntica "bosta".

24 maio, 2006 13:14  

Enviar um comentário

<< Home

Music Video:SPECIAL NEEDS (by Placebo)

Music Video Code provided by Video Code Zone