quarta-feira, junho 14, 2006

Greve

Devido a esta senhora, os professores estão descontentes, muito descontentes. Levando-os a fazer greves consecutivas.
Hoje mais uma, para demonstrar que as suas políticas não servem para melhorar o ensino, mas sim ajudam a reduzir a despeza com os funcionários públicos.
Como medida de greve, os professores da Fajã da Ovelha, fechamos a escola a cadeado.
Se fosse agora, eu não teria estudado para ser professor, ou melhor, uma "coisa qualquer", porque, segundo a ministra só existe professor e professor titular, mas eu como ainda nao entrei na carreira ( pertencer a um quadro) ainda não o sou, e como ainda não o sou, terei de passar recibos verdes, isto é, ser um trabalhador independente. Juntando a isso tudo, se os meus alunos seguirem uma vida social reprovável, a culpa é somente minha e não dos pais. Sendo assim de que vale ser professor, se o nosso principal objectivo é educar os alunos e proporcionar-lhes conhecimentos para terem um futuro, em muitos casos diferente daquele que tem em casa (Alcool, droga, prostituição, etc...) Será que se isso acontecer com algum dos meus alunos, eu devo ser responsabilizado, e até penalizado a nível de progressão numa futura (mas longínqua) carreira?
Acho um disparate as futuras medidas que a ministra quer aplicar e por isso fiz greve, pela segunda vez consecutiva, de forma a demonstar o meu descontentamente e a minha tristeza.

1 Comments:

Blogger "Su" de said...

Consecutiva não...interpolada!E devo dizer que tou muito orgulhosa por ti!Levantar no dia de folga às 6h40 p ir fechar a escola é sinal de muita maturidade profissional.Parabéns!

15 junho, 2006 17:15  

Enviar um comentário

<< Home

Music Video:SPECIAL NEEDS (by Placebo)

Music Video Code provided by Video Code Zone