quinta-feira, setembro 15, 2005

Hoje vou falar sobre musica! Aquela coisa que ouvimos quando, estamos feliz, pensativos, normal ou infeliz! Mas acho que cada estado de espirito revela o tipo de musica que ouvimos em determinado momento! Se estamos feliz ouvimos musicas alegres! Se estamos num estado de espirito normal, ouvimos as do costume! Mas se estamos pensativos ou tristes, ainda tudo muda! Ouvimos musicas que nos fazem lembrar algo de bom, musicas que podem relaccionar-se comnosco, ou até com o momento que estamos a passar!
Eu também tenho musicas que me marcam, por diversas situações de tristeza e de alegria, de mau estar e de bem estar!
Tenho uma que nunca irei esquecer, pelo momento que foi e me irá marcar para sempre como uns dos momentos mais tristes da minha vida! Musica: This is the life dos The Cure.
Relativamente, aos meus outros estados de espirito tenho algumas que me marcaram e marcam! Angel Gabriel marcam uns momentos inesqueciveis! Placebo, The Cure, Suede, Portished, Joy Division,Pixies, etc... para qualquer momento! Apesar de escolher as mais calmas nos momentos em que preciso pensar! Adquiri recentemente, para esses momentos, Mellancholic ballad dos Fingertips! E começo sempre com ela!
Por outro lado, também existem musicas que marcam a nossa passagem, por lugares, idades, relaccionamento, amigos, de estudante, etc...
Eu tenho sempre uma musica desses sitios, e quando a ouço, lembro-me logo em que sitio eu estava nessa altura e a fazer o quê (estudar, trabalhar, namorar, férias, etc...) bem como com quem estava neste periodo(amigos, colegas ou namorada)!!!
E tu, também tens musicas que marcam percursos (bons ou maus) da tua vida ou do teu estado de espirito, bem como de lugares, idades, relaccionamentos, etc...?

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"A música é capaz de reproduzir nas sua forma real, a dor que dilacera a alma e o sorriso que inebria." (Beethoven)

Oi migo! (Este meu ser e as frases dos gajitos famosos...)
Ainda bem k ela existe, é ela k nos leva a recordar o passado, nos ajuda a sonhar com o futuro e a viver com o presente. Podia enumerar aqui uma quantas , mas de todos elas destaco,Tainted Love-The Clash, Bitter Sweet Symphony - The Verve, Tne Cure - The End of the World, Last Kiss - Pearl Jam. E ainda há mais duas ou três mas como agora não tenho tempo....Se não ainda desato p aqui num choro!!!!

Beijocas

15 setembro, 2005 00:36  
Blogger "Su" de said...

"Viver a Música, a Música, tê-la aqui tão perto...."ja cantava a Sara Tavares!Eu adoro ouvir a música!Assim que acordo, dp de me pentear ligo o rádio!Sou uma nacionalista e adoro música Portuguesa.Adoro Mariza, Cateano Veloso, MAfalda Veiga, Resistência,Luis Represas, Tom Jobim, Chico Buarco, entre outros!Todas me marcam...a última, talvez uma dos Ronda da Madrugada!Jinhito

15 setembro, 2005 15:53  
Blogger "Su" de said...

Sorry....não é viver é "chamar"!Não sou gd fâ da sara tavares!lol!

15 setembro, 2005 19:02  
Blogger NM said...

Miguita!
Mas não devemos recordar apenas as musicas que nos fazem relembras coisas tristes! Devemos sim, ouvir as que nos fazem feliz e estar bem dispostos!
Jinho

16 setembro, 2005 12:47  
Blogger NM said...

Ronda da madrugada, ficara para mim, sempre marcada como uns dias passados na ilha de São Miguel e Santa Maria! mais uma musica que fica gravada no meu ser e que será recordada sempre que a ouvir, seja onde for!
Só tu para te enganares nas musicas!!!Lol
Jinho

16 setembro, 2005 12:51  

Enviar um comentário

<< Home

Music Video:SPECIAL NEEDS (by Placebo)

Music Video Code provided by Video Code Zone