segunda-feira, setembro 12, 2005

Acreditar, vontade e lutar!
Pois, estou a fazer este post, porque o anterior nada tinha a ver com essas palavras, mas os comentarios foram la parar!
O que significam?
Acreditar, para mim e tudo o que é real e possa ser visto com os olhos e tocado com as mãos!
Vontade, é o desejo de algo em que acreditamos ou queremos para nós!
Lutar, é a maneiro como nós tentamos obter o que é real e que queremos para nós!
É dificil lutar por algo que não acreditamos ou que achamos de não acreditamos! Também é dificil lutar se não temos vontade, mas, por outro lado, até podemos acreditar e ter vontade e não lutar! Talvez porque o "objectivo" é impossivel ou quase impossivel!
Só poderemos ser felizes se acreditarmos, tivermos vontade e lutarmos pelos nossos "objectivos", e estes se concretizem (Trabalho, Amor, Saúde)! Acho que se um desses objectivos não estiver concretizado é impossivel ser plenamente feliz, apenas estaremos bem!
E tu o que achas?

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Oi migo, hoje como não me apetece puxar mto pela cabeça, aqui te deixo uma citação de 2 cavalheiros:

"Existem dois importantes factos, nesta vida; primeiro, que cada um de nós sofre inevitavelmente derrotas temporárias, de formas diferentes, nas ocasiões mais diversas. Segundo, que cada adversidade traz consigo a semente de um benefício equivalente. Ainda não encontrei homem algum bem-sucedido na vida que não houvesse antes sofrido derrotas temporárias. Toda vez que um homem supera os reveses, torna-se mental e espiritualmente mais forte... É assim que aprendemos(...)." (Andrew Carnegie a Napoleon Hill)

Bjs

12 setembro, 2005 18:51  
Blogger "Su" de said...

Não estarás a ser muito ambicioso?Não achas que a felicidade plena pode ser atinginda com coisas muito básicas?Precisaremos realmente de todos estes itmens para sermos totalmente felizes?
E se um deles por alguma razão numa altura não der?Deixamos de ser plenamente para sermos só mediamente felizes?
Eu acredito que sou feliz!Ou talvez corrija para sinto-me feliz!Gosto de alguém que penso que gsota de mim, tenho saúde e espero por um emprego.Sendo assim estou bem e não procuro pela felicidade total, mas sim pela diária e por tudo o que ela tem de bom!

12 setembro, 2005 18:53  
Blogger "Su" de said...

Lutar!Por vezes lutamos e nem sequer sabemos se vamos ganhar alguma coisa ou uma pessoa!
Por vezes lutamos por algo que sabemos que vai ser dificil...mas ai temos que ir buscar o acreditar!Eu acredito em tudo aquilo que quero.Acreditei e espero poder continuar a acreditar independemente do que possa vir a acontecer, porque ai tenho que ir buscar a vontade e esta só pode estar ligada ao amor|
Parece que engoli Freud|Lol

12 setembro, 2005 18:57  
Blogger NM said...

Su
Eu ambicioso!!! Acho que não, talvez raccional! Porque acho pouco provavel que uma pessoa seja feliz se não reunir esses três itens! Apesar que no dia a dia, algum deles poderá não ser assim tão importante para a felicidade diária!
Sim de facto, acreditar pode-se relaccionar com amor! Mas eu acredito nas pessoas até me provarem o contrário, e ai ja não tem a ver com amor!
Jinho

12 setembro, 2005 22:33  
Blogger NM said...

Miguita!
Como dizia o Andrew Carnegie, todos aprendemos com os erros! Uns demoram mais, outros voltam a cair nos mesmo erros e outros aprendem a lição! A vida é feita de erros que cometemos, mas devemos sempre aprender com eles para não repeti-los! Aí amadurecemos para a vida!
Jinho

12 setembro, 2005 22:38  
Blogger "Su" de said...

Isso é muito bonito!Existem erros que fazem com que nós aprendamos algo...mas há outros que ficam connosco para a vida!As pessoas não mudam, e qdo o fazem é apenas de lugar e no nosso coração.Com o tempo vamos afinando qualidades e acentuando defeitos.
Eu pelo menos por mais que me esforce há erros que cometo sempre, nomeadamente ao nível emocional!lol

14 setembro, 2005 15:12  
Anonymous Anónimo said...

acreditar?? Eu acredito que a cerveja provoca gases, que o alho provoca mau hálito e ke a coco-cola faz mal aos dentes. O resto são tangas!!

15 setembro, 2005 00:14  
Blogger NM said...

So tu para mudares de tema de um momento para o outro! Lol
Jinho Gaby

15 setembro, 2005 00:43  

Enviar um comentário

<< Home

Music Video:SPECIAL NEEDS (by Placebo)

Music Video Code provided by Video Code Zone