segunda-feira, setembro 19, 2005

Este fim de semana, fui ver uma peça de teatro, intitulada Gay Solo! O nome indica tudo, era uma peça de teatro, que na minha opinião seria para heterossexuais! Mas, a plateia era constituida, quase de certeza, por mais de 90% de gays e talvez algumas lésbicas! Gostei muito da peça, embora acho que, muitas coisas que foram ditas, eu não concordo com elas e acho que na realidade, não se passam assim! Uma delas foi: se um gay procura "engate", deve apenas preocupar-se com a higiene e aspecto do outro, e se reunir essas duas condições, "marcha logo"! Será que isso é o mais importante? Será que isso é o que todos os gays fazem? Na minha opinião, NÃO!!! E talvez por curiosidade, perguntei a um amigo gay e também confirmou a minha teoria!
Eu sou heterossexual, e para me envolver com alguém tenho de a conhecer, saber quem é, o que faz, de onde é, etc... e não porque reúne as ditas condições!!! Mas sei que alguns ( Heteros, gays e lesbicas) não se preocupam com isso!
Para terminar a peça, foi referido que nos E.U.A, num programa televisivo sobre este tema, os apresentadores, pediram aos da plateia que todos os gays e lesbicas se levantassem! Apenas 1/4 da plateia se levantou! Depois foi narrada uma história da 2ª Guerra Mundial, em que os dinamarqueses tinham também desenhado uma cruz no braço para que os judeus não fossem reconhecidos pelos nazis! Por fim, os apresentadores, voltaram a pedir que todos os gays e lesbicas da plateia se levantassem! Levantaram-se 3/4 da plateia!
O mesmo pediu o apresentador da peça, e eu levantei-me de imediato! Acho que apenas 4 ou 5 ficaram sentados! Talvez como forma de discriminação!
Eu tenho amigos gays e amigas lesbicas, e trato-os exactamente da mesma maneira que aos amigos(as) heteros que tenho!
E tu, tens amigos que não são heteros? E achas que devem ser discriminados pelas opções sexuais deles?

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu acho que apesar de tudo o k ja se sabe, ainda existe discriminação! Talvez pq se ve os homossexuais como pessoas que não sabem o que querem e pq os vemos na rua como "aquela coisa"! No entanto sei que muitos não são conecidos pq não se assumem nem se vestem de maneira diferente. Na minha opinião toda a gente é livre de andar e ter o que quer, sem temer as represalias! Devem ser felizes com eles proprios e sentirem-se bem!
Acho que fizeste um bom comentário.
beijinho

20 setembro, 2005 17:37  
Blogger "Su" de said...

Olá!Eu gostei o suficiente da peça.Acho que ele(o actor)podia ter sido menos narcisista na forma como fala dos gays...parece que tem algo a provar.Eu tenho alguns amigos gays e gosto imenso deles.Uns são mesmo os meus melhores amigos.Acho que as opções sexuais de cada um apenas a essa pessoa dizem respeito.E tenho pena que ainda nem todos os gays tenham a capacidade de encarar isso normalmente e por isso não sejam felizes plenamente.
SABIAS QUE A AMÁLIA TINHA UM CLITÓRIS?

20 setembro, 2005 22:52  
Blogger NM said...

Tina
Sei que continua a ser um tema delicado de se falar! isto porque ainda ha gente que nao abriu a mente! Afinal os heteros tambem fazem o que os homos fazem! Amam da mesma maneira e tambem se apaixonam, tem as suas curtes e encontros, isso é a mesma coisa que nos fazemos!
Pode ser que daqui por uns anos, nada disso seja relembrado e todos possam viver como queiram!
Jinho

20 setembro, 2005 23:26  
Blogger NM said...

Su
Pois, eu nao percebi a frase: A Amália tambem tinha um clitoris! Mas toda a gente se riu, ou quase toda! Eu fiquei calado!
Jinho

20 setembro, 2005 23:32  

Enviar um comentário

<< Home

Music Video:SPECIAL NEEDS (by Placebo)

Music Video Code provided by Video Code Zone